logo

BENEFÍCIOS

Pagamento do Abono Salarial do PIS/PASEP 2019-2020 começa nesta quinta-feira


Por Redação Popular Online

img

Reprodução Web

Começa a ser pago nesta quinta-feira (25) o Abono Salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018.  Os pagamentos começam a ser feitos pela caixa econômica federal para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho.

 

O PASEP, que é pago para servidores públicos por meio do banco do brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 0.

 

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

 

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020.

 

Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

 

 

O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (r$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018.

 

É preciso ainda estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na relação anual de informações sociais (RAIS) ano-base 2017.

 

Confira o calendário de pagamento do PIS

PASEP

 

 



TERRAS INDÍGENAS

Demarcação pode afetar Porto Esperidião e mais 21 municípios de Mato Grosso

Na região, além de Porto Esperidião, serão afetadas Conquista d’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.


ESPORTE E LAZER

Prefeitura de Indiavaí realiza a Copa Quarentinha de Futebol Society com premiação de cinco mil reais

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (65) 9 9617-8665 e (65) 9 9805-6323. Contato: Adelson e Gilmar.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.